segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ola galera bem.. amei essa entrevista

Astros do Fla-Flu viram repórteres por um dia

Daniel Costa e Silva e Pedro Serra - Extra


RIO - Adriano e Fred têm muito em comum. Uma história no exterior, títulos, fama e, principalmente, sede de gols. Com status de astro na Gávea e nas Laranjeiras, os elogios de parte a parte são inevitáveis. "Ele é completo", comentou Adriano. "É um dos melhores que eu já vi jogar", devolveu Fred. Companheiros na seleção brasileira na Copa da Alemanha, estão em lados opostos em um dos clássicos com a maior rivalidade do Brasil. A convite do EXTRA, os dois bateram uma bola sobre carreira, seleção, a volta ao Brasil e, claro, gols. Detalhe: um entrevistou o outro.

De Adriano para Fred

A - Sentiu alguma dificuldade na volta ao Brasil?

F - Eu me acostumei com o jogo europeu, mas logo lembrei o jeito brasileiro e comecei com o pé direito no Flu.

A - Do que você mais sentia falta quando estava no Lyon?

F - Daquele arroz com feijão, da resenha com os amigos, do calor e da energia do torcedor brasileiro. Mas, como sou muito ligado à família, a presença deles fez muita falta.

A - Que experiência você traz da Copa de 2006?

F - Infelizmente, não conquistamos o título, mas a convivência com grandes jogadores como você, Ronaldo, Robinho, Ronaldinho, Kaká e outros trouxe um grande aprendizado, tenho boas lembranças daquele período.

A - Você acha que ainda dá para a gente ir à Copa de 2010?

F - Tenho certeza. Se continuarmos a marcar, podemos colocar uma pulga, ou melhor duas, atrás da orelha do Dunga.

A - Você ainda pretende voltar para a Europa um dia?

F - Já tive uma boa experiência no futebol europeu. Fui campeão na França e disputei a Liga dos Campeões. Agora, pretendo fazer história no Flu. Quero ganhar o Brasileiro e a Libertadores. Se voltar para a Europa, só se for uma oportunidade irrecusável e que me proporcione a mesma felicidade que tenho em jogar pelo Fluminense.

A - Quais lugares você mais tem gostado de ir no Rio?

F - O Rio de Janeiro é um lugar fantástico. Quando posso, gosto de ir às praias. Quero aproveitar os raros momentos de folga para curtir o prazer que é morar na Cidade Maravilhosa. Inclusive, um amigo me falou para eu ir conhecer a Mesa do Imperador (ponto turístico localizado no alto do Jardim Botânico) qualquer dia desses. Você me indica?

A - Até onde o Fluminense pode ir no Brasileiro?

F - Estamos trabalhando para chegar ao título. O Fluminense tem um grupo bom e um treinador, que você conhece muito bem, experiente e vencedor. Acredito que vamos chegar longe no Brasileiro.

A - Quantos gols você planeja marcar no Brasileiro?

F - Estipulei uma meta de 25 gols no Brasileiro e espero alcançá-la. Ano passado, os artilheiros fizeram 21. Este ano é diferente: tem você e o Ronaldo. Será que com essa marca dá para eu ser artilheiro?

A - Sonha em um dia ter seu nome gritado pela torcida do Flamengo, fazendo dupla de ataque comigo? (risos).

F - Estou muito feliz no Fluminense, Adriano. Acho melhor formarmos essa dupla no ataque da seleção (risos). Agora, se você quiser vir para o Fluzão, as portas estão abertas. Aí, a Máquina Tricolor seria reeditada (mais risos).

A - Quantos gols você acha que eu vou marcar hoje? (risos).

F - Se a minha defesa cumprir o combinado, nenhum.

De Fred para Adriano

F - Com exceção do clássico de hoje, que você não vai arrumar nada - já dei todas as coordenadas para a minha defesa e ela não vai te deixar respirar em campo -, quantos gols o Imperador promete fazer nesta temporada?

A - Esse número é impossível de precisar. O mais importante é estar pronto para quando as oportunidades aparecerem. No último jogo, deu certo. E tomara que aconteça o mesmo contra o Fluminense.

F - Você era muito querido pelos italianos, e hoje, no Flamengo, sua relação com a torcida é a melhor possível. Qual a importância desse carinho do torcedor na sua carreira?

A - Na Itália, eu era muito querido e senti esse carinho quando voltei para o Flamengo. O que mais me emocionou foi ver como o torcedor rubro-negro gosta de mim.


F - Os últimos Brasileiros foram criticados pela ausência de grandes jogadores. Você acredita que o retorno de craques de seleção brasileira, como você e o Ronaldo, suprem essa ausência?

A - Acho que a presença de jogadores como você, Ronaldo e eu ajuda não só a tornar o Brasileiro mais atraente, como dá mais alegria ao povo. A nossa responsabilidade é maior, as cobranças são maiores, mas acho importante o fato de podermos dar alegria aos brasileiros mais de perto.

F - Adriano, você é um dos maiores astros do futebol mundial. Apesar disso, sempre demonstrou muita humildade e também ser um cara bacana. Posso afirmar isto, pois estivemos juntos na Copa de 2006. O que você faz para manter toda esta simpatia e continuar sendo a mesma pessoa que era antes de se tornar famoso?

A - Tudo aconteceu de forma muito rápida na minha vida e talvez por isso eu não tenha conseguido lidar com alguns problemas como eu deveria. Mas ser a mesma pessoa é uma coisa natural. Não posso me achar melhor do que ninguém só porque sou famoso.

F - Você se acha perseguido ou pensa que as coisas boas que faz têm a mesma proporção nas manchetes?

A - Eu aceito qualquer crítica, desde que verdadeira. Não gosto é quando inventam algo sobre mim. Sei que fico mais em evidência por ser famoso, mas tenho todo o direito de fazer o que tenho vontade quando estou de folga.

F - Um momento inesquecível em sua carreira...

A - A Copa América em 2004 e a Copa das Confederações em 2005, com a seleção brasileira, foram momentos marcantes. Por serem competições importantes e também pelo rendimento que tive em campo.

F - Qual o jogador que você mais admirou ou admira?

A - O Ronaldo é um grande amigo e um dos melhores jogadores que vi atuar. Mas o Zico é o grande ídolo, aquele jogador que todo mundo sonhou ser um dia.

F - Na rodada passada, você não quis pedir a música do Fantástico quando marcou três gols. Poderia me indicar alguma para eu pedir hoje? (risos).

A - (Risos). Vamos lutar para você não pedir música nenhuma!

F - Estou querendo dar um pulo na África do Sul em 2010. Anima de ir comigo?

A - É o que eu mais quero. Voltei para o Flamengo para reconquistar coisas que perdi e, sem dúvida, voltar para a seleção e jogar a Copa do Mundo são prioridades.

F - Estou no Rio há quatro meses. Qual o lugar que você me indicaria para conhecer?

A - Minha casa. Qualquer dia a gente marca para você ir lá!

2 comentários:

luciene disse...

poxa meu imperador fala isso pra mim kkkk conhecer sua casa meu sonho ...

luciene disse...

poxa meu imperador fala isso pra mim kkkk conhecer sua casa meu sonho ...