domingo, 14 de março de 2010






Camisa branca, cabeça raspada e sorriso no rosto, num tom de rejuvenescimento, Adriano dá sinais de reação às oscilações de seu comportamento por si só. Firme de sua posição, embora o limite entre a felicidade e a tristeza seja frágil, o Imperador voltou a resistir ao tratamento psiquiátrico, indicado pelo Flamengo após a recaída emocional provocada com o barraco no Morro da Chatuba com a noiva Joana Machado. Em conversa com a médica Adriana Fiszman, formada há 20 anos pela Universidade Federal do Rio (UFRJ) e pesquisadora sobre transtornos, o atacante aplicou um drible num problema que, se não curado, tem histórico de ser implacável na marcação.

— Eu não preciso do tratamento... — afirmou.

Na Gávea, ele disse:

— Fui a uma psi-có-lo-ga — soletrou. — Não foi nesse negócio aí, não (psiquiatra).

Peso: 101 quilos
Adriano, de fato, crê que não precisa se tratar. Ontem, numa rara aparição na sala de entrevista do Flamengo, o atacante negou a existência de qualquer problema — com álcool, drogas e de relacionamento — e muito menos que esteja abalado emocionalmente, com o desejo de parar de jogar futebol.

— O que aconteceu, acontece com todo mundo. Quem nunca brigou com sua mulher? Já passou. Você acha que eu uso drogas? Se usasse, já teria aparecido num exame. Nunca usei, nem passei perto. Me preocupa ver isso no jornal, porque tenho família. Quanto à cerveja, eu posso tomar a minha. Todo mundo toma. Mas não estou com problema com o álcool.

No horizonte, Adriano olha a convocação para a Copa do Mundo, na África do Sul. Após encontrar o auxiliar-técnico Jorginho na praia, ele se mostrou mais confiante e, como habitual na entrevista, negou ter chegado aos 106 Kg.

— Quem me conhece sabe que eu não faço nada disso do que falaram. Tudo isso que aconteceu só me dá mais força. O Jorginho falou que está comigo, que sabe que quando eu quero as coisas, eu consigo — disse, alegando estar com 101 Kg.

‘É preconceito, só pode ser’
O atacante Adriano reclamou do tratamento que recebe por ter hábito de frequentar a Vila Cruzeiro, onde nasceu, e as favelas vizinhas, todas no Complexo do Alemão, na Penha. Ele saiu em defesa dos amigos.

— Ficam falando esse negócio de drogas, de álcool e até que eu morri, quando estava na casa da minha mãe, porque vou na favela. É preconceito, só pode ser. Na favela não tem só drogado, não. Tem gente de bem. Fui e vou continuar indo. Estive lá aquele dia porque os jogadores me pediram, queriam conhecer a minha comunidade. Não houve confusão. Minha noiva queria o meu bem, mas ficou chateada porque eu cheguei um pouco mais tarde em casa. Ela estava nervosa, desequilibrada, me empurrou e discutiu um pouco com o Bruno. Mas porque ela me quer bem. O problema todo foi o horário. Da próxima vez eu chego mais cedo — brincou.

O Imperador considerou-se um injustiçado e garantiu que é humilde e não costuma destratar ninguém. Ao ser lembrado que é o único do elenco que mal fala com os jornalistas e não dá entrevistas — diferentemente de Pet e Vagner Love —, Adriano explicou o porquê, e logo depois prometeu mudar o comportamento para não ser mais “injustiçado”.

— Eu só falei a verdade aqui, poderia ter mentido. Mas não adianta vir, porque eu falo uma coisa e vocês sempre escrevem outra. Então, se vocês sabem de tudo, por que eu tenho que vir? Não venho mesmo... mas acho que vou fazer um esforço para vir de vez em quando, mas se não inventarem nada — criticou.

4 comentários:

Gaga world disse...

não sei se adianta muito ver essa entrevista do adriano pois ultimamente nao da para acreditar mais no que ele fala,parece que aprendeu a mentir,é uma pena seria um grande idolo

Ksa disse...

Oi Meninas, gosto do Adriano desde sempre e encontrei o blog de vocês a mais ou menos 1 ano, desde então sei "tudo" da vida do Adriano. Meninas, "FÃS" é na sáude e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza e etc e tal, não faz isso com ele não por favor, eu fico triste por e com vocês, não deixem esses episódios contaminar o coração de vocês, deixa ele com a namorada que ele escolher, tirem essas nóticias do blog, um blog tão lindo não merece ser manchado com isso não, meu coração tá apertadinho, amem o próximo como vocês se amam, eu sei que vocês amam ele d+, e não querem vê-lo sofrer, mas pode ter certeza que vocês estão fazendo as pessoas que admiram o amor que vocês tem pelo Adriano ficarem triste, eu sou uma delas
Vocês são legais d+ pra deixar esses epsódios passageiros tomar o coração de vocês.
bj, bj, bj!!!!

eudimar disse...

Eu sou apaixonado pelo Adriano,sou defessora e acompanho todas as reportagens aprendi até gosta de jogo pois não perco nem um jogo do flamengo, sei que aida vou ve-lo pessoalmente,é o que eu mais quero na minha vida...

eudimar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.