terça-feira, 23 de março de 2010

beijos e beijos


Petkovic avisa que Imperador sabe lidar com polêmicas

Jogador mais experiente do elenco do Flamengo, Petkovic conheceu Adriano quando o atacante era um menino tímido revelado nas categorias de base. Hoje, ele se tornou Imperador, e o sérvio, aos 37 anos, ressurgiu das cinzas e formou com ele uma dupla determinante na conquista do Brasileirão do ano passado. Com tranquilidade, o meia confia no sucesso do companheiro.

“Adriano não é mais criança, é jogador formado, homem, pai de família. Aparentemente, está lidando bem com os problemas. Minha relação é de respeito e tenho muito carinho por ele, pois participei de sua formação há 10 anos. A gente não sai junto, não convive fora de campo, até pela diferença de idade, estilo de vida, mas sempre tivemos bom relacionamento. Conversamos quando está sozinho, mas quando tem vaga, pois é muito cobiçado. Sabe que comigo vai encontrar conselhos diferentes dos demais, por isso não estou dando muitos conselhos”, disse Pet.

Os problemas extracampo envolvendo Adriano e Vagner Love tomaram conta do noticiário sobre o Flamengo. Mas tais polêmicas ainda não atingiram o time em campo. Na temporada, foram apenas duas derrotas, para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, e para a Universidad do Chile, pela Libertadores

“São jogadores experientes. Quando estão abertos, conversamos. Quando não estão, deixamos em paz. Cada um lida com os problemas da forma que sabe. Graças a Deus, o nosso trabalho dentro de campo não tem sido influenciado por isso. E vamos seguir trabalhando para superar esses problemas”, analisou Petkovic.

Os gols nos últimos jogos ajudaram a diminuir a pressão sobre o time. A vitória sobre o Vasco e o empate com o Botafogo mantiveram o Flamengo na liderança do Grupo A da Taça Rio.

“Tudo isso que aconteceu foi muito importante para todos. Ajuda na autoestima, a tirar o foco. Acho que o Adriano foi feliz no jogo, pois qualidade ele tem de sobra e isso nunca esteve em dúvida. Só poderia ter ajudado em particular o Adriano e muito o Flamengo”, afirmou Petkovic.

TITULAR MAIS UMA VEZ

Petkovic será titular novamente contra o Tigres, amanhã, às 19h30, no Engenhão. Nada que mude o seu humor. O afastamento do grupo depois do Fla-Flu faz parte do passado para o jogador, que evita o assunto. No momento, só pensa em corresponder ao carinho recebido dos torcedores enquanto ficou no banco.

“Só penso em fazer o melhor quando estou dentro das quatro linhas. A motivação é uma coisa que vem de dentro. Estou feliz e respeitado. A torcida tem muito carinho comigo e sempre me apoiou, por isso quero devolver isso à torcida, que é fenomenal”, afirmou.

No ar ainda a questão sobre a renovação do contrato com o Flamengo, que termina no dia 15 de junho. Petkovic deixa o assunto a cargo do empresário Josias Cardoso. Mas o futuro é incerto. “Se tivesse me perguntado há um tempo, poderia te responder. Agora não posso. Minha vontade é muito clara e não preciso repetir”.

4 comentários:

Luize disse...

Gosto do Pet, parece ser o único com maturidade. Não tem passa mão na cabeça de ngm msm não, gosto do Adriano, só que não existe criança de 1,89m
bjssss meninas
PS: O BLOG É P/ QUEM MSM CRIS???

Edu disse...

Sua ajuda para vencer a Libertadores é muito importante, vc ainda que na reserva é peça fundamental para o time..Sua insatisfação faz a nós torcedores perceber o quanto vc se julga (e temos consciencia disso!!!) capaz de ajudar o Flamengo a chegar lá (título!)..Isso mostra que vc além de bom atleta, também ama o que faz, ama a torcida e importa-se com a equipe...Sagrar-se-á Campeão da Libertadores e depois do Mundial Interclubes..O Andrade não terá vida longa no Flamengo, até porque o Joel já manifesta interesse em retornar ao Flamengo e todos sabemos que ele é muito mais técinico que o Andrade...Se fizermos uma lista com os 20 melhores M.C.O. (sua posição)do mundo vc estará nesta lista!!!O FLAMENGO precisa de você! A MAIOR TORCIDA DO MUNDO confia em você. e não há jogo que o seu nome não seja "cantado", isso é carinho, paixão e reconhecimento do título Brasileiro de 2009...Emoção não paga suas contas, sabemos disso..ainda assim, fica o apelo, a voce, exemplo de atleta que aos 38 anos mostra na técnica e na garra suas maiores virtudes! Que Deus o abençoe sempre!

Dani Valbão disse...

Adriano, o carinho q eu sinto por vc não vem dessa vida. É estranho, pois algo me motiva há abraçá-lo, mas meu carinho e coração abraçam a sua energia q é contagiante. Não se abata, o negativo está por aí lutando por mais um soldado. Vc é um imperador de energia boa. Vc é um ser evoluído mas q ainda precisa aprender muito. Não se sinta perdido, o q vc mais quer está na sua frente. Abra o seu coração e liberte seu espírito q vc irá encontrar.Vc merece coisas boas, para isso precisamos buscá-las, isso incluí principalmente as nossas escolhas. As vezes o q tanto queremos de alguém não foi destinados á nós, e quando conquistamos não fluí a energia q deveria. Meu irmão, liberte seu coração, pq as vezes percebo q ele chora, não sei o q é, só sinto. E digo-lhe mantenha seu pensamento sempre positivo q tudo de maravilhoso irá acontecer.
Te adoro, te amo como uma irmã. As vezes me pego em vontade de conversar com vc, de lhe orientar um pouco, mas nada sou para isso.
Apenas siga o seu iluminoso caminhoso e tudo no final dará certo. Apenas acredite.
Com amor. Daniele.

Unknown disse...

Eu sou muiito fã do Adrianoooo (L)