quinta-feira, 9 de abril de 2009


Olha noticia mais triste desde que eu comecei a gostar do Adriano foi essa .. mais fazer o que né ele quer assim.. mais ver ele jogando me dava uma alegria imensa mais se é um tempo que ele precisa então vamos respeitar mais a saudade vai ficar muito grande.. mais vamos lá....


Adriano para de jogar por tempo indeterminado: 'Estava infeliz na Itália'

Atacante convoca coletiva para dizer que vai repensar a carreira e garante que não está doente



Fabrício Costa/GLOBOESPORTE.COM

Adriano para de jogar por tempo indeterminado

O atacante Adriano revelou em entrevista coletiva nesta quinta-feira, num hotel da Zona Oeste do Rio, que vai ficar sem jogar por tempo indeterminado. A ideia do Imperador, que se disse infeliz no futebol italiano, é repensar a carreira nos próximos meses.

- Fiz isso porque não estava satisfeito. Todo mundo tem o direito de ser feliz no trabalho. E eu estava infeliz na Itália. Não sei se vou ficar um, dois ou três meses sem jogar. Vou repensar a carreira. Sou feliz no Brasil ao lado dos meus amigos e dos meus familiares - disse o Imperador, que estava tranquilo e se apresentou vestindo bermuda e chinelos.

Gilmar Rinaldi, agente de Adriano, vai à Itália na próxima semana para negociar a situação do jogador junto ao Inter de Milão. O próprio Imperador sugeriu que seus salários sejam suspensos até que a situação seja resolvida.

Adriano aproveitou para negar veementemente que tenha problemas de saúde.

- Não sou doente. O Adriano não está morto (risos). Estão até me matando - declarou.

Ponto final nas especulações

Segundo disse o atacante, ele não sofre nem mesmo de depressão. Ele tentou externar o que se passa com sua vida no momento.

- Queria explicar o que houve nos últimos dias. Colocaram muitas coisas no jornal. Tudo o que eu fiz foi bem pensado. Conversei com minha família, meus amigos e meu empresário. Estou fazendo isso pensando na minha felicidade. Não tenho nada contra o Inter, só não gostava de viver na Itália. Eu me sentia pressionado e suportei uma pressão grande desde os 18 anos de idade. Muita gente não vai entender, é uma situação ruim, chata, não é fácil. Mas é uma opção de vida.

Imperador continuirá indo frequentemente à Vila Cruzeiro

Em relação às suas idas à Vila Cruzeiro, favela da Zona Oeste do Rio onde nasceu e foi criado, Adriano foi taxativo.

- Não vou deixar de frequentar a minha comunidade de maneira alguma. É lá que eu fico à vontade, de bermuda e descalço. Não tenho esse tipo de contato (com traficantes). Mas sei que lá têm pessoas boas e as que seguiram outro tipo de vida. Se falar que nunca vi (bandidos), é mentira. Só que uma coisa é saber quem é, outra é se relacionar. Se ver um deles vou apertar a mão e nada mais - afirmou.

Preocupação em não decepcionar as crianças

Por mais que tenha conversado exaustivamente com seus familiares antes de decidir parar de jogar por tempo indeterminado, o Imperador ressaltou que está preocupado com o que as crianças vão pensar.

- Quando era pequeno, acompanhava a vida dos jogadores importantes e procurei me espelhar neles. Hoje muitas crianças me olham e dizem. "Oh, é o Adriano Imperador!". Fico chateado de tomar essa decisão por aqueles garotos que "jogam comigo" no Playstation (faz gesto com as mãos como se estivesse jogando videogame) - lamentou o atacante da seleção brasileira e do Inter de Milão.

"Pressão insurportável" pesou na decisão de parar

Sonho de nove em cada dez crianças brasileiras, Adriano conseguiu se tornar uma celebridade do futebol mundial. Após defender Flamengo- onde foi revelado- Fiorentina, Inter de Milão e seleção brasileira, o atacante chegou à conclusão que a cobrança para jogar em alto nível estava insuportável.

- Estava me sentindo muito pressionado. Nada contra o Inter de Milão e o presidente do clube, que considero um pai para mim. Mas foi uma opção de vida. Não sei o que vai acontecer daqui para frente. O meu empresário (Gilmar Rinaldi) ficou de ir à Itália resolver esse problema. No momento não quero pensar no futuro. Quem for inteligente vai entender a minha decisão - destacou.

Retorno ao futebol brasileiro

Perguntado se havia a possibilidade de voltar a jogar por um clube brasileiro, Adriano só deu uma opção:

- Se eu for jogar no Brasil, tem de ser no Flamengo. Se não minha avó me mata - brincou.

Em 20 minutos de entrevista coletiva, Adriano tirou um peso das costas que o atormentava desde que desembarcou no país para defender a seleção brasileira contra o Peru, em Porto Alegre. Ao fim da conversa com jornalistas e longe dos microfones, o Imperador confessou ao assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.

- Eu tinha que falar a verdade. Era isso que precisava ser feito - conclui, admitindo que demorou a debelar os boatos sobre a sua estada prolongada no Rio de Janeiro.


Adriano: 'Perdi a alegria de jogar futebol'

Em coletiva, Imperador diz que não sabe quanto tempo ficará sem jogar futebol

Rio - O atacante Adriano pode estar encerrando a carreira. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, num hotel na Barra da Tijuca, o Imperador disse que vai ficar um tempo sem jogar futebol e que não sabe quando volta.


"Não sei se vou ficar um, dois ou três meses sem jogar. Vou repensar a carreira, não estava feliz na Itália. Dei um tempo na minha carreira, pois perdi a alegria de jogar, o que não quer dizer que seja definitivo. Sou feliz no Brasil ao lado dos meus amigos e dos meus familiares, Sou feliz na favela e vou continuar indo lá", revelou.

O ainda jogador da Inter de Milão negou estar em depressão e ter qualquer tipo de doença.

""Não vou para clínica nenhuma. Não sou doente. Minha clínica é minha família, meu país", salientou.


O jogador Adriano da Internazionale de Milão, num posto de gasolina na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, próximo ao condomínio onde mora.

Se resolver voltar a jogar no futebol brasileiro, Adriano confirmou não ter muitas opções.

"Não vou ao Fla-Flu para não gerar mais rumores, mas se eu for jogar no Brasil tem de ser no Flamengo. Se não minha avó me mata", disse um bem-humorado Adriano.

O craque brasileiro disse ter pensado em todas as suas ações e que não gostava de viver na Itália.

"Queria explicar o que houve nos últimos dias. Colocaram muitas coisas no jornal. Tudo o que eu fiz foi bem pensado. Conversei com minha família, meus amigos e meu empresário. Estou fazendo isso pensando na minha felicidade. Não tenho nada contra o Inter de Milão, só não gostava de viver na Itália. Eu me sentia pressionado e suportei uma pressão grande desde os 18 anos. Muita gente não vai entender. É uma situação ruim, chata, não é fácil. Mas é uma opção de vida.

9 comentários:

gabriela disse...

Aiii Chriis, éé meesmo muuuito triste essa notíciiia! :'(
Maas peloo meeenos ele taa coom um aspecto mais feliiiz néé? E se elee ta feliiz eu tambeem too(meesmo chocaada com a notíciia)
ashauhsuahsuhsuahsuahsuashuhsuas

beeijos

vivian disse...

Fiquei feliz em vê - lo na TV
Estava tão bem
Mas já chorei muitooo
O q será do futebol sem o Imperador
Bjs

Carmem disse...

Sabe o q acho? Infelizmente o ser humano tem uma visão torcida do q é estar bem e feliz!Todos acham q felicidade é morar em bairros chiq,andar com um monte de pessoas mediucres,fequentar esses ditos lugares finos, ... É só assistir a programas de tv tipo ¨amaury junior¨q se tem noção de como é vulgar esse meio de riquinhos;Esses meninos do futebol saem de lugares humildes e são levados por pessoas despreparadas e interresseiras para um mundo ireal ,é ai q ta o perigo;Torço para o Adriano assumir mesmo o q o faz feliz;isso so o fara voltar ao futebol completo,jogando com prazer;FORÇA ADRIANO! Torcemos para sua volta;não de ouvidos para pessoas q so se motivão colocando os outros para baixo.

Eu disse...

Admiro a coragem do Imperador...se todos que não se realizam profissionalmente tivessem essa coragem certamente teriamos profissional mais FELIZES.

vera disse...

Oi Adriano
Sou uma senhora de 52 anos, lamento muito o que está acontecendo contigo, o que gostaria de te dizer é o seguinte:
Não joga fora tua sorte,volta para Milão,leva tua mãe junto contigo,não fica sózinho,procura namorar uma menina do tempo que tu éra pobre,essa sim tu vais ter certeza que gosta da tua pessoa,do ser humano maravilhoso que tu és.Estou torcendo muito que tu fiques bem,para jogar teu maravilhoso futebol.Ora a nosso Deus maravilhoso que tu vais te encontar novamente.
Boa sorte, fica com Deus.

louca pelo ADRIANO disse...

como e dificil estou tão mal ,queria muito mandar um telegrama p/casa da mãe dele no condominio alguem pode me dar o endereço bjs obrigada...

Suellen Ventura disse...

É fiquei muio triste com a notícia ,mais fazer o q né, se ele axou q assim vai ser melhor p/ ele temos q respeitar a sua decisão.
Sei bem como eh essa vida loca de jogador pos tenho um primo e varios amigos em inicio de carreira e eh bem surreal essa vida deles. As pessoas axam q eh fácil conseguir isso tudo q eles teem mais não eh bem assim. Vou sentir muita falta de ve-lo jogar mais pelo menos ele vai tar feliz né. Quem q disse q dinheiro traz felicidade eh bem louco e sem noção. Mais logo ele vai voltar e arrasa mesmo q seja no flamengo(eka) rsrs (sou botafoguense desde criançinha) ashuasuashuashuashuashuas, mais onde ele for eu to la p/ tocer por ele.

bjs ;)

Diário Metropolitano disse...

Adriano,

Cara tenho que te parabenizar pela sua coragem e pelo seu carater. Você fez a coisa certa, muitas pessoas acham que dinheiro e fama e tudo e vc provou q ñ se apega a essas besteiras.
Cara as pessoas se preucupam muito com coisas materiais e vc mostrou que se preucupa com gente!!! isso q importa meu guerreiro, os amigos verdadeiros, a familia e isso sim vale mais q todo ouro e diamante do mundo!!! Eu queria que vc conseguice superar um pouco a morte do seu pai cara, pq eu tbm ja passei por isso e não é facil cara! Mais tou torcendo por ti meu guerreiro e tenho certeza q vc tomou a melhor decisão, tem meu apoio e d tds que te amam e admirao mlkee....
Vc vai vencer a tdo na vidaaa... foda-se o dinheirooo, uq vale é sua saude e sua felicidade mlkeee...
SEJA FELIZ ADRIANOOO E VIVA SUA VIDAA CARA....
eu sou reporter mais te digo uma coisa, deixa essa imprensa q se fodaaa.... rs

mahyara disse...

gostaria de te conhecer por favor me ajude a realizar esse sonho