sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


Olá a todos .. amei que o didico já esta chegando aos 200 gols lindo queremo 1.000. tá.. ahhh eu vi sim o cometário do jogador do americano poxa medo ele não da não, mais ele é grande ai é difícil de marcar.. achei Hilário... grande beijo



Adriano tem a primeira chance simples de chegar ao gol 200 como profissional

Atacante do Flamengo tem 199 na carreira e pode atingir a marca no clássico de domingo, contra o Fluminese


O gol de pênalti contra o Americano foi pouco comemorado. Talvez involuntariamente. Desde novembro do ano passado, quando marcou contra o Atlético-MG, Adriano aproximou-se do gol de número 200 como profissional. Quis o destino que a primeira oportunidade simples, em que basta balançar as redes uma vez, fosse contra o Fluminense.


Em foto tirada em novembro, Adriano sorri e faz com a mão e as bolas o número 200, marca que pode atingir neste domingo


Time treinado por Cuca, com quem o Imperador teve recorrentes problemas de relacionamento.A motivação especial não é confirmada por um simples motivo: o Imperador se calou. Decidiu não dar entrevistas, por enquanto. Mas sabe-se que no último Fla-Flu, quando fez os gols da vitória rubro-negra por 2 a 0, ele foi um dos que comandaram um pacto para que jogador algum cumprimentasse o ex-treinador. Dito e feito.

Dentro de campo, foi decisivo e marcou duas vezes. Os primeiros gols que fez contra o Tricolor com a camisa do Flamengo. Neste domingo, a partir das 19h30m (de Brasília), ele tem a chance de fazer um gol especial. Por enquanto, ainda sem estar 100% recuperado do machucado no calcanhar esquerdo, ainda busca a melhor forma.

- Ele ainda está entrando no ritmo ideal. Quando chegar, irá nos ajudar muito mais – disse o técnico Andrade.

Na disputa amigável pela artilharia do Rubro-Negro em 2010, por enquanto, o companheiro dele, Vagner Love, leva vantagem. Três gols contra um de Adriano. Até Mezenga e Fernando, que marcaram duas vezes, têm mais do que a estrela maior da constelação rubro-negra.

A trajetória imperial

Dos 198 gols como profissional, Adriano fez a maioria no futebol europeu. Pelo Inter de Milão, onde jogou por seis temporadas, balançou a rede 76 vezes. Foi o clube pelo qual mais comemorou gols. Por isso, nada mais do que natural que os três mais bonitos na memória do Imperador tenham acontecido no Velho Continente.

- Quando jogava no Inter fiz um em cima do Real Madrid (foi na estreia pelo clube italiano. Adriano entrou em campo no fim da partida e cobrou uma falta com enorme violência no último minuto. A bola entrou no ângulo e garantiu a vitória no Santiago Bernabeu). Teve um também no Inter contra o Udinese (Adriano arrancou do próprio campo, deixou um zagueiro no chão com um drible, passou por mais dois e chutou na saída do goleiro), e outro muito bonito eu marquei contra o Milan quando eu jogava pelo Parma (Foi em 2003. Após cruzamento para a área, Adriano desviou de letra contra o gol de Dida e garantiu a vitória por 1 a 0) - lembrou o Imperador, a pedido do GLOBOESPORTE.COM, em novembro.

O primeiro jogo de Adriano como profissional ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2000, pelo Torneio Rio-São Paulo. O atacante entrou no empate por 2 a 2 do Flamengo com o Botafogo, no Maracanã. O primeiro gol saiu logo na segunda partida, quatro dias depois. Um jogo, aliás, inesquecível para o Imperador. Ele entrou no intervalo da partida contra o São Paulo, no Morumbi, e fez um gol com menos de cinco minutos em campo. Depois deu passes para outros três gols na goleada do Flamengo por 5 a 2.

No total, Adriano marcou até agora 32 gols em 77 jogos pelo clube do coração. Ele retornou à Gávea em maio de 2009 e foi artilheiro e peça fundamental na conquista do título brasileiro. Na conta do Imperador ainda há 29 gols defendendo a seleção brasileira, 26 com a camisa do Parma, 17 pelo São Paulo, seis com a Fiorentina e outros 13 pela seleção olímpica ou sub-23 (quando ele já era um jogador profissional). No levantamento, não estão sendo contabilizados os gols feitos pelo atacante nas divisões de base do Flamengo e também nas seleções brasileiras de base, que o o jogador defendeu antes de se profissionalizar.

6 comentários:

Luize disse...

Adriano, adoro-te.
Cris não esquece de responde o que te perguntei na postagem anterior. É sobre o blog, se o adriano sabe, se ele acompanha, como é feito o trabalho.
Valeu

Adriano disse...

oi respondendo
pelo o que eu sei sempre que ele pode ve sim..mais tem pessoas proximas a ele bem proximas que acompanham sim.. porque me falam.. o trabalho eu procuro fotos e materis e sou eu sozinha .respondido.. bjs

Luize disse...

Respondido
Valeu!!! *-*

Aline disse...

-

FLA-FLU :D

VAMO COM TUDO ADRIANO! *-*

paulamorena disse...

lindo como sempre. k deus esteja sempre com ele,

Sharon disse...

oiiii adriano primeiramente gostaria de te desejar um felizzzz aniversarioo e q esse ano vc cosciga tudo aquilo q vc traz guardado em seu coraçao!!!!uma pergunta a vc vc namoraria com uma fã?rsrsrsrsrsrs linda loira de olho puxadoss? bjoooossssss e tudo de bom!!!!!!!!!!!!!! de s2!!!!!!!