

Diretoria e comissão técnica definiram a camisa que será utilizada pelo novo reforço
A Diretoria do clube e a comissão técnica decidiram dar a Adriano a camisa 10 do São Paulo na temporada de 2008.
Com isso, o Imperador - contratado por empréstimo junto a Internazionale de Milão - seguirá utilizando o mesmo número que usava no clube italiano.
"Ele nos passou que sua única preocupação é voltar a jogar futebol, que não se importa com o número da camisa, mas achamos que seria interessante ele vestir a camisa 10, até mesmo para continuar com o mesmo número da Internazionale" , explica o presidente Juvenal Juvêncio.
Adriano vestirá sua nova camisa nesta sexta-feira, às 12 horas, quando será apresentado oficialmente como novo reforço do Tricolor para a próxima temporada.
Adriano diz que se sente outro homem no São Paulo
"Neste momento me sinto um outro Adriano", afirmou nesta quinta-feira o jogador em uma entrevista à emissora Sky, referindo-se à sua ida para o São Paulo, anunciada ontem. As informações são da agência Ansa.
Na Itália não consegui encontrar a felicidade com a equipe e depois comigo mesmo. Devo agradecer apenas a Moratti (Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão), que acreditou em mim, que me deu confiança para vir pra cá, por que sabia que aqui existe também uma grande equipe, um grande presidente e que aqui é bom", acrescentou o jogador.
"Desde que cheguei ao Brasil me senti muito bem e para mim foi muito importante, pois sou uma pessoa que gosta de rir, brincar, gosto de estar bem comigo mesmo. É uma coisa da qual tinha realmente necessidade", prosseguiu Adriano.
Adriano, após dar um feliz Natal e um feliz Ano Novo, fechou a entrevista com um recado. "Não se esqueçam de mim. Estou aqui e estou trabalhando muito e espero voltar o mais rápido possível".
Adriano já fala em títulos pelo Tricolor
Atacante, cedido pelo Inter de Milão, esbanja felicidade com o acerto com o São Paulo
No São Paulo, Adriano reencontrou a felicidade e está entrando em forma
Adriano, que está há pouco mais de um mês treinando no São Paulo, será apresentado nesta sexta-feira como reforço do Tricolor para 2008. E, pela primeira vez, o craque falou como jogador são-paulino, em entrevista ao site oficial do clube.
- Estou muito feliz com esse acerto! - vibra.
A vontade de Adriano pesou – e muito – para que o Inter de Milão aceitasse liberá-lo por seis meses para o atual campeão brasileiro. Na Itália, o atacante não vinha sendo aproveitado e nem mesmo relacionado para muitas partidas e competições. Ele também não tinha total simpatia do técnico Roberto Mancini. Para recuperar a forma física e melhorar o lado psicológico, a alternativa foi voltar ao Brasil. E o São Paulo abriu as portas do seu moderno Reffis, o centro de recuperação fisiológica e fisioterápica do CT da Barra Funda.
"Seria uma honra conquistar títulos pelo clube. Vou trabalhar muito forte para isso e para voltar à seleção brasileira."
Adriano, agora são-paulino, sobre o que espera para 2008
Adriano treinou muito, voltou a ser feliz, reencontrou a bola, emagreceu – baixou seu peso de 99kg para 96kg – e decidiu que queria ficar. A visita do médico do Inter, Franco Combi, há uma semana, foi decisiva. Ele viu o quanto o São Paulo estava fazendo bem a Adriano e o quanto poderia fazer ainda mais. Na volta para a Itália, passou um relatório à diretoria e o martelo foi batido pelo empresário Gilmar Rinaldi, na tarde de quarta-feira. O Inter entende que o semestre no Tricolor será uma espécie de seqüência no processo de recuperação do atleta.
- Desde o primeiro dia em que cheguei ao clube, todos me receberam muito bem - diz o animado Imperador Tricolor.
Nos primeiros seis meses do ano, Adriano disputará o Campeonato Paulista, a Taça Libertadores da América e parte do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo de estrear, ele já pensa nas conquistas.
- Seria uma honra conquistar títulos pelo clube. Vou trabalhar muito forte para isso e para retornar à seleção brasileira.
Segundo o site oficial do São Paulo, Adriano vai receber a camisa número 10.
Pela primeira vez, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, admitiu a possibilidade de o atacante do Inter de Milão vestir a camisa do São Paulo na próxima temporada.
Segundo o empresário, o lado emocional do jogador, que está recuperando a forma física no CT da Barra Funda pode e deve ser levado em conta na hora de decidir seu futuro.
- Tenho que continuar dizendo que as chances são zero. Mas é claro que se a possibilidade de ficar no São Paulo agradar o jogador e for uma solução boa para a sua saúde, poderemos fazer uma gestão junto aos italianos - diz o empresário. Gilmar Rinaldi espera os dirigentes do clube italiano para decidir o futuro de Adriano em São Paulo, na próxima semana. Para o empresário, o tratamento do atacante tem evoluído bem e o São Paulo tem sido fundamental nesse processo.
- O próprio Adriano já admitiu que bebia demais e ia para as baladas. Isso comprometeu seu condicionamento físico e seu futebol caiu muito. Mas o primeiro passo ele deu ao reconhecer os próprios erros. Ele está no caminho certo. E, se for para ficar no Brasil, o São Paulo, pela excelente estrutura, é o melhor lugar para ele. Joguei lá por seis anos e sei disso”, conclui o ex-goleiro, campeão mundial com a seleção brasileira, em 1994.
"Estou aqui para trabalhar, voltar a sorrir e ser como era antes" Adriano trabalha no São Paulo para voltar a jogar em alto nível o mais rápido possível
O atacante Adriano, da Inter de Milão, está fazendo um trabalho multidisciplinar no Centro de Treinamento da Barra Funda desde a última segunda-feira.
Após o treinamento realizado hoje o jogador conversou com os jornalistas pela primeira vez, principalmente para esclarecer algumas dúvidas sobre sua situação atual.
O Imperador, como é chamado em Milão, pronunciou-se sobre cinco temas escolhidos de forma coletiva pelos jornalistas presentes, como Seleção Brasileira, São Paulo Futebol Clube, problemas pessoais e permanência no Brasil.
Acompanhe os temas abordados e as respostas do Imperador Adriano
Adriano - É um trabalho que está sendo muito bem formado. O Dunga está muito bem e tem nas mãos um grupo unido, com grandes jogadores que dão sempre seu máximo. Na Seleção Brasileira sempre temos a responsabilidade de conseguir as vitórias e por isso a cobrança é muito grande. Espero sim poder voltar a defender a Seleção Brasileira em breve. Estou trabalhando para isso.
Porque você escolheu o São Paulo e a cidade de São Paulo para se recuperar? Quais condições para ficar no Brasil em 2008?
Adriano - Escolhi o São Paulo porque o clube tem uma estrutura forte, completa, e possui pessoas que entendem do que eu preciso neste período no Brasil. O clube tem experiência e capacidade neste relacionamento com os jogadores que atuam no exterior. Estou muito feliz de estar aqui no São Paulo. A felicidade e o carinho que eles me deram logo na chegada já me deixaram muito melhor do que eu estava. Agora, é manter o foco nessa preparação.
Você sente que não tinha apoio suficiente na Itália? Você se sentia perseguido por pessoas da Inter e da imprensa italiana?
Adriano - Não me senti perseguido. Todo mundo quando conquista alguma coisa se torna uma atração e é normal esse interesse da imprensa por tudo que envolve meu nome. Esse foi o meu caso. Todos passam por momentos difíceis e como uma pessoa normal também estou sujeito a isso. Espero sair dessa situação para voltar a jogar futebol o quanto antes, que é o que mais amo no mundo. Estou aqui para trabalhar, voltar a sorrir e ser como era antes. O Inter está me apoiando muito para que eu possa dar a volta por cima e volte a fazer minha família feliz.
Muito tem se falado sobre você estar passando por problemas de alcolismo e depressão. Você está vivendo essas situações realmente?
Adriano - Não é bem assim como dizem. As pessoas falam que estou dependendo do álcool para passar por essa situação e não é verdade. Estou aqui para fazer um trabalho psicológico também, mas todas as pessoas no mundo têm esse problema e eu não sou diferente de nenhum de vocês. Estou aqui para me recuperar e voltar a ser o Adriano de antes. Mas estou bem tranqüilo, acho que isso faz parte também, tenho que ter a cabeça no lugar, tranqüilidade, personalidade para sair dessa situação e dar a volta por cima. Junto com o apoio dos meus amigos aqui do São Paulo, do clube, da Internazionale também com certeza vou dar. Tem tudo para dar certo. Espero dar a volta por cima e fazer a minha família mais feliz.
A boa imagem do São Paulo na Europa ajudou na sua escolha? Caso a Inter autorize você a negociar com um clube brasileiro, o São Paulo teria preferência?
Adriano :Estou aqui para trabalhar. Quero me recuperar primeiro e depois, mais para frente, veremos o que será feito. Ninguém sabe o que pode acontecer no futuro. Mas é claro que o São Paulo é um clube muito importante no Brasil e esta é uma situação para ser pensada com calma. Agora, quero pensar apenas em me recuperar. O futuro a gente vê mais tarde.
OI GALERA É CHRIS POSTANDO .. TO MUNTO TRISTE COM ISSO TUDO ACONTECENDO COM O DRI.. NOSSA CLINICA DE RECUPERAÇÃO QUE PENA HEM!!!! MAIS CONTINUO TORCENDO POR VC MAIS NADA DE JOGAR PELO SÃO PAULO AFINAL O MENGÃO TB VAI PRA LIBERTADORES.. BJS A TODOS E FORÇA ADRIANO TE ADORO.......
Adriano vai se recuperar no Brasil
Internazionale de Milão libera, e atacante pode chegar ao país nas próximas semanas
Encostado no Inter de Milão e sem prestígio algum com o técnico Roberto Mancini, o atacante Adriano vai ser liberado pela diretoria do clube italiano para vir ao Brasil nas próximas semanas para se tratar fisicamente e psicologicamente.
No entanto, ao contrário do que especulou a imprensa da Velha Bota nesta quinta-feira – de que Adriano seria internado numa clínica -, o jogador vem ao Brasil para deixar o ambiente ruim do clube italiano, onde vem sendo pouco aproveitado, apesar da dedicação nos treinamentos.
De acordo com Flávio Pinto, um dos assessores de Adriano, o intuito agora não é saber onde o atacante vai atuar em 2008, mas, na verdade, recuperá-lo para, então, pensar numa possível negociação na reabertura do mercado de transferências no início do ano que vem.
- Não estamos preocupados com transferências. Estamos procurando ajudá-lo. Não só nós que trabalhamos diretamente com Adriano, mas como o próprio clube. Ele vai ficar aqui no Brasil, mas não de férias, e, sim, trabalhando muito. Vamos informar diariamente o que ele está fazendo aos dirigentes do Inter de Milão – ressalta Flávio, que trabalha em conjunto com o empresário de Adriano, o ex-goleiro da seleção brasileira, Gilmar Rinaldi.
Adriano entrou em crise após a morte de seu pai, em 2006, que o afundou em um estado de depressão, que o levou a cair na noite e na bebida, segundo ele mesmo reconheceu (assista no vídeo acima). O jogador passou a ser mais visto em festas noturnas do que em campo, o que lhe afastou da equipe titular da Inter e da seleção brasileira.
De acordo com outras pessoas próximas ao jogador, dificilmente ele continuará no Inter. Clubes ingleses como West Ham e Manchester City podem ser o destino do atacante em 2008.
Assim como aconteceu com Ricardo Oliveira, que se recuperou de uma lesão no São Paulo e depois vestiu a camisa do tricolor, o time da capital sonha com Adriano em seu elenco
SÃO PAULO - A Internazionale de Milão liberou o atacante Adriano para receber um tratamento psicológico na capital paulista. Além de tratar uma depressão que o levou a "cair na noite e beber demais" — segundo palavras do próprio Adriano —, o atacante vai treinar até o dia 1º de janeiro no Centro de Treinamento do São Paulo para tentar recuperar sua forma física ideal.
O Tricolor se mostra empenhado em ajudar o Imperador. Além disso, o vice de futebol do atual bicampeão brasileiro, Carlos Augusto Barros e Silva, admite a chance até de uma conversa com a Internazionale para Adriano jogar a Libertadores da América pelo São Paulo.
“Certamente que podemos pensar nesse assunto. A idéia não é essa, inicialmente, mas se for possível, é claro que gostaríamos“, afirmou o dirigente, em entrevista nesta sexta-feira por telefone para a reportagem da GE.Net.
O São Paulo usou uma tática semelhante com o atacante Ricardo Oliveira durante a Libertadores de 2006. Na ocasião, o jogador usou o clube para a recuperação de uma contusão no joelho e acabou liberado pelo Betis, da Espanha, para atuar pelo Tricolor em alguns jogos da competição sul-americana.Já o caso de Adriano é bem diferente.
Em franca queda, o jogador sofre intensas críticas na Itália por causa de problemas com bebidas alcoólicas. Mesmo assim, no São Paulo, a prioridade é recuperar o bom futebol do Imperador.“Vamos dar o suporte que for preciso na parte física, até porque o Rosan (fisioterapeuta do clube que também trabalha na seleção) é uma pessoa íntima do atleta”, explicou Leco.Apesar de todos os problemas, Adriano ainda gera interesses de clubes europeus.
Segundo especulações, vários são os interessados em contar com o centroavante: Parma (Itália), West Ham, Arsenal e Manchester City (todos da Inglaterra).
De Teresópolis, Maicon — companheiro de Adriano na Inter de Milão — fala sobre o tratamento do atacante no Brasil; assista!