Adriano 'dribla' imprensa na chegada ao Brasil e só joga em 45 dias
Adriano só poderá voltar a jogar em um mês e meio, disse o empresário Gilmar Rinaldi

Adriano já está no Brasil. O ex-atacante da Roma "driblou" os jornalistas em seu desembarque na manhã desta quinta-feira e chegou ao Rio de Janeiro sem muito alarde, escapando de uma eventual "sabatina" com os repórteres logo em suas primeiras horas de volta ao país.

Ao contrário da expectativa inicial, Adriano não veio da Itália diretamente ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Galeão. O Imperador, inicialmente, desembarcaria logo nas primeiras horas do dia vindo em um voo da companhia aérea francesa Air France.

Mas foi um avião da Alitalia, direto de Roma, que trouxe Adriano para o Brasil, mais precisamente a São Paulo. O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), de onde pegou um voo fretado rumo ao Rio. Ele desceu no Aeroporto Santos Dummont, na Zona Sul da capital fluminense, por volta das 8h, e seguiu diretamente à sua casa na Barra da Tijuca.

Adriano só poderá voltar a jogar em um mês e meio, disse o empresário Gilmar Rinaldi
Crédito da imagem: ReutersPor meio de seu perfil na rede de microblogs Twitter, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, disse que o Imperador não poderá voltar aos gramados antes de um mês e meio. "Adriano tem um trabalho de fisioterapia e não poderá voltar a jogar antes de 45 dias. Neste momento, não está tratando com time nenhum", postou. "Qualquer noticia vinculando tratativas de contratação no momento são infundadas. Primeiro, a recuperação, depois vai analisar o que vai fazer", completou.

Na última terça-feira, a Roma anunciou a rescisão de contrato com Adriano e liberou o jogador para negociar com outros clubes. Na quarta, em entrevista a uma emissora de TV italiana, o atacante admitiu que pretende retornar ao futebol brasileiro "para ser feliz". O Flamengo é apontado como o mais forte candidato para contar com o jogador, que foi campeão brasileiro em 2009 pelo time rubro-negro.

Além do Flamengo, o Newcastle, da Inglaterra, surgiu na última quarta-feira como um dos clubes supostamente interessados na contratação de Adriano. A informação foi veiculada em um site britânico, mas não houve grande repercussão nos principais jornais do país. No Brasil, o Palmeiras já anunciou publicamente que não tem interesse no Imperador.