terça-feira, 29 de março de 2011

Olá realemte esses texto é bem interessante..valeu pela dica..bjs


Concordo com a avaliação da maioria a respeito das burradas e inconsequências cometidas por Adriano em sua carreira.

Ele foi antiprofissional, para dizer o mínimo, em várias situações.

Das faltas sem justificativa no Fla ao ao suposto corpo mole na Roma, de onde aparentemente teria forçado saída após um curta temporada de oito partidas sem marcar um gol.

Estou com a maioria no pensamento de que Adriano não é mais criança e merece crítica e punição por seus erros.

Deveria ser punido com maior rigor em várias situações, tanto no Flamengo como nos três times italianos que defendeu.

Tudo isso é fato.

Agora, a partir deste ponto, passo a discordar do futuro a ser imposto a Adriano a avaliação da maioria dos meus colegas de jornalismo.

Na avaliação da maior parte dos jornalistas, Adriano mereceria hoje um futuro como aquele desenhado nos versos finais do sublime Hino de Duran, obra-prima de Chico Buarque.
Para esses, o futebol deveria fechar sobre Adriano o cerco, pregá-lo na cruz e depois chamar os urubus.
Administrar um cara como Adriano não é fácil. As provas disso estão fartamente disponíveis.

Mas, a partir daí, condenar um cara de 29 anos, com todo talento e vigor físico ainda presente, que se oferecia ao Flamengo como um gato caseiro arranhando portão, com a possibilidade de se pagar por tudo isso um salário pequeno em meio à falta evidente de atacantes do seu porte no mercado, para dar algum sentido à falta de esquema de Vanderlei, que parece estar perdido atualmente em relação ao esquema, parece-me, além de desperdício, um franco exagero.

É claro: é preciso colocar todas as multas, todas as ressalvas, todas as cláusulas de proteção.

Fazer contratos com janelas de rompimento unilateral de tempos curtos em tempos curtos, tudo isso.
Mas tentar. Tentar.

O cara é da casa, adora o clube, desistiu da Europa por isso. Mereceria ao menos mais uma chance.

Não tentar por que?

Apresentem um motivo nobre (mas efetivamente nobre, não essas picuinhas moralistas em que a gente se
 apega para acertar nossos próprios recalques com o passado) que não se tente?

Quem perderia no Flamengo em caso de um contrato feito com instrumentos suficientes para permitir que Adriano seja punido e limado ao primeiro sinal que justifique isso, podendo o clube ter a certeza de que é possível ou não aproveitar o seu talento?

Quantas besteiras piores do que essa já foram configuradas no Flamengo por exclusivo capricho dos seu dirigentes?

Não tentar para não correr o risco de ter que desfazer algo que deu errado ao som de alguns “eu não falei”?

Não me parece a saída mais inteligente.

Em 2019, 2029 e 2039, a torcida rubro-negra se lembrará do aniversário do título que o Adriano arrancou nas costas, e não presidente ou do técnico de 2011.

Ok, Adriano deu dor de cabeça, fez besteira, criou constrangimentos e tal.

Mas Adriano, se quiser, joga bola, ganha títulos e faz a alegria da torcida.

Coisas que são, ou ao menos deveriam ser, objetivos finais do futebol.

O corpo de Adriano, quando ele quer, obedece. E parece que ele queria.

O empresário Gilmar Rinaldi, em entrevista coletiva dada nesta segunda-feira (28), revelou, dando os nomes das pessoas, que, desde que Adriano deixou a Roma, oito clubes brasileiros (Cruzeiro, Atlético, Grêmio, Vasco, Botafogo, Fluminense, Palmeiras e o próprio Corinthians) conversaram com ele sobre as

possibilidades de ter o atacante.

Como se percebe, ninguém é bobo.

Mesmo porque aí a gente faz o quê?

Parte do pressuposto, do imaginado anteriormente de que Adriano não terá nunca jeito e simplesmente cria uma barreira para que o cara não tenha mais na vida oportunidade em clubes à altura do seu futebol?

Não me parece a melhor saída.

Às vezes tenho a sensação (admito perfeitamente que pode ser apenas sensação) de que essa quase unanimidade em torno da genilização do Adriano carrega algo de conservador.

Penso que o melhor seria se precaver da melhor maneira possível, em termos contratuais, e tentar. Como o Corinthians vai tentar.

Não é preciso lembrar que, mesmo aprontando das suas, Adriano chegou tarde no Flamengo em 2009, pegou um time desacreditado, foi artilheiro do Brasileirão e, com Petkovic, fez a diferença e conquistou o título mais importante da equipe no último quarto de século, praticamente.

O Flamengo tem 11 milhões de euros para trazer Vagner Love?
Não.

O Flamengo tem dinheiro para contratar agora um atacante com 75% do potencial de Adriano?

Não.

O time do Flamengo está definido taticamente a ponto de poder abrir mão de um talento matador como Adriano?

Longe disso.

Os atacantes atuais do Flamengo dão sinais, ao menos neste momento, de que darão conta do recado que aparentemente seria dado pelo Imperador?

Ainda mais longe disso ainda.

Então por que assumir essa postura de soberba e dispensar o cara, que praticamente se ajoelhava por uma vaga no grupo, como se não precisasse dele?

E depois, diretores técnicos como Luxemburgo ganham salários astronômicos e políticos como Patrícia Amorim colhem frutos eleitorais para, entre outras coisas, arrumar soluções para casos como o de Adriano.

Ednilson Souza, baiano que vive em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, representante típico da maioria rubro-negra contra a dispensa de Adriano, mandou-me um e-mail sobre o assunto.

Reproduzo aqui o trecho principal do texto de Rodrigues:

Estimado Marini,
Neste processo todo do vem-não-vem do Adriano, você e seus colegas da imprensa bateram quase o tempo todo na tecla do Pacote Adriano. Em linhas gerais, vocês falam que quem levar o cara receberá, no pacote, muito mais ônus do que bônus. Mas, na minha modesta opinião, o verdadeiro pacote para o Flamengo é o Pacote Luxemburgo. Ele é excelente técnico, não há dúvida. Mas, para cada goiaba que entrega, cobra três goiabeiras depois. No caso do Flamengo, ajudou o time a se livrar do rebaixamento ano passado. É verdade. Foi a goibada. Agora virão as goiabeiras. A primeira já foi essa: ficamos sem o Adrianão.”

Pode fazer sentido, Ednilson, pode fazer sentido.

Em todo caso, se for para ganhar voto, prestígio político e dinheiro para trabalhar apenas na zona de conforto, exclusivamente com caras que não atrasam, não gritam, não dão trabalho mas também não fazem gol, situação atual do ataque do Flamengo, assim eu também quero.

Que empresa jornalística ou qualquer outro grupo empresarial não tem aquele rebelde que, apesar de todas as suas manias, vicissitudes e idiossincrasias, é mantido e admirado porque é fora de série e, como tal, traz resultados fora de série?

Patrícia Amorim, Luxemburgo e a diretoria do Flamengo erraram.

Erraram por não ter tentado.

E se Adriano, daqui para frente, virar fantasma nos jogos, estourando e enfiando coco no Flamengo e nos outros no Brasileirão e nas outras competições, e pesadelo no travesseiro, essa turma terá uma das mais incômodas situações pela frente.

A de purgar a culpa por uma situação que é sempre a menor, menos corajosa e inspirada: lamentar o erro de sequer ter tentado.

8 comentários:

T.T disse...

chris, é a tete!

entao, eu acho que ele ta certo em tudo o que ele falou, o flamendo errou feio, flamengo noa, luxa. e sim, vai pagar muuuito por isso. Mas mudando de assunto,a apresntacao do didico no corinthians ( :/ ) vai ser apenas pra imprensa, muita mancada nao é mesmo, queria ir. UASHASUAHSUAH, beijos amiga, o blog ta otimo.

BelinHa disse...

Adriano, quero te dizer que sou sua fã desde que eu tinha 12 anos! ACREDITO EM VOCÊ, ACREDITO NO SEU FUTEBOL, ACREDITO NA SUA HISTORIA e sei que você éé capaz! Sou flamenguista,mais sou Adriano Futebol Clube acima de tudo, estou chateada e magoada com o Flamengo e com o Luxemburgo e torco pra que você cala a boca de todos que duvidaram de voce, faca sua historia no corithians e te peco que em um jogo contra o flamengo voce faca MIL gols..kkk! TE AMO muiito, boa sorte

ELZA disse...

Boa sorte Adriano! Vai lá e dê o seu melhor, mas por favor volte para sua casa(FLAMENGO) Te amo como se fosse meu filho. Juízo tá!!!

Júnior disse...

Ele está certo e ao msm tempo não está. Como? Quem ama verdadeiramente o "clube do coração" não coloca o dinheiro a frente de tudo, como ele mesmo fez. Está passando por fase de tratamento e aproveitando para manter a forma física, que só acabará daki há um mês +/-, tempo suficiente pra que a diretoria do CRF entrasse em contato com o msm. Mas não basta esperar e ser torcedor. O futebol da atualidade voltou ao passado, e quando falo passado não é passado recente, e sim o passado em que tínhamos muitos mercenarios para lutar nas guerras. Foi nisso que virou nosso futebol!!! Particular mente queria ver o imperador dando show com R10 e Thiago Neves, porém esse sonho será adiado, pois por mais que tentem 1 coração flamenguista não muda de amor, de religião, sempra será o CLUBE DE REGATAS FLAMENGO. ele voltará, basta uma boa conversa...

Célia disse...

Não importa onde esteja, sou São Paulina e claro gostaria de te ver de volta ao TRICOLOR, mas onde vc estiver saiba que estarei orando por sua vida e torcendo muito por seu sucesso pessoal e profissional.
BJO>>>Deus abençõe.
Célia

Yalorixa Gio de Oya disse...

Meu querido Adriano, sei que você esta magoado por não estar no Flamengo. Seu coração e RUBRO NEGRO...
Você um homem inteligente, sempre bem informado,talentoso e com tanta fé. Não percebe o que esta acontecendo com você? cara mandingas das brabas.
Lembra não? depois daquela mulher sufocante tudo foi mudando aos poucos em sua vida. Deu uma revira volta estranho. Se você não se cuidar vai ficar assim, começa e tomba, começa de novo e tomba. Se cuida viu! Nós te amamos muito. Passa em minha casa de axé e bate uns ébós em você. NÂO VAI TE CUSTAR NADA NÂO. E TAMBÉM NÂO QUERO PUBLICIDADES. liga pra mim. 21 8585-1929. Que Oya te abençoe e Xangô te dê a proteção. saúde e sorte Yaolorisá Gio Tí Oya

Yalorixa Gio de Oya disse...

Meu querido te amamos muito e acompanho sua carreira. Mas acho que você precisa firmar a pemba. Depois de uma certa mulher em sua vida tudo mudou. E não foi para melhor.
Se quiser te ofereço nossa casa de axé é simples mais vai resolver. Não queremos dinheiro, nem tão pouco divulgações. só te ajudar por te amar muito. E você merece.
me liga ok?
Tel. 21 8585-1929 oi 7655-4630
Fica com Deus Oya e Xangô meu querido axé pra você
Gio

jose luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.