O atacante Adriano não vai mesmo jogar no Flamengo. Depois de o clube carioca já descartar a contratação do Imperador por intermédio do técnico Vanderlei Luxemburgo, nesta quarta-feira foi a vez do próprio jogador dizer categoricamente que não pensa mais em voltar à Gávea.

Em conversa com a repórter dos canais ESPN e blogueira do ESPN.com.br Patrícia Lopes, Adriano afirmou que a possibilidade de retorno ao clube pelo qual foi campeão brasileiro de 2009 já está definitivamente descartada.

O provável destino de Adriano será o futebol paulista, e o clube mais cotado é o Corinthians. O Imperador e o presidente do clube, Andrés Sanchez, estiveram reunidos na última semana na sede da empresa do ex-jogador Ronaldo, amigo pessoal de Adriano, em São Paulo, e encaminharam detalhes do contrato do atleta com o clube do Parque São Jorge.

Entretanto, apesar do interesse assumido do Corinthians na contratação do Imperador, nada foi assinado com o clube paulista até este momento. Também é considerada a possibilidade de o atleta defender um outro time do estado para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Adriano e seu empresário, Gilmar Rinaldi, jamais esconderam que o interesse do Imperador era retornar ao Flamengo, desde que foi confirmada sua rescisão de contrato com a Roma. Mas, assim que começaram a surgir as especulações nesse sentido, o técnico do Fla, Vanderlei Luxemburgo, disse publicamente que o atleta não se encaixava na filosofia do clube. "Ele não vem", disse o treinador.

A presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, e líderes do elenco como o lateral direito Leonardo Moura e o meia atacante Ronaldinho Gaúcho, amigos pessoais de Adriano, tentaram intervir junto a Luxemburgo para que o técnico mudasse de ideia, mas não tiveram êxito. Por outro lado, o ex-atacante Ronaldo, também muito amigo de Adriano, foi o responsável pela aproximação entre o Corinthians e o Imperador.

Com a camisa do Flamengo, em 2009, Adriano conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi um dos artilheiros da competição nacional naquela temporada, apesar de ter colecionado uma série de problemas fora de campo.