

Diretoria e comissão técnica definiram a camisa que será utilizada pelo novo reforço
A Diretoria do clube e a comissão técnica decidiram dar a Adriano a camisa 10 do São Paulo na temporada de 2008.
Com isso, o Imperador - contratado por empréstimo junto a Internazionale de Milão - seguirá utilizando o mesmo número que usava no clube italiano.
"Ele nos passou que sua única preocupação é voltar a jogar futebol, que não se importa com o número da camisa, mas achamos que seria interessante ele vestir a camisa 10, até mesmo para continuar com o mesmo número da Internazionale" , explica o presidente Juvenal Juvêncio.
Adriano vestirá sua nova camisa nesta sexta-feira, às 12 horas, quando será apresentado oficialmente como novo reforço do Tricolor para a próxima temporada.
Adriano diz que se sente outro homem no São Paulo
"Neste momento me sinto um outro Adriano", afirmou nesta quinta-feira o jogador em uma entrevista à emissora Sky, referindo-se à sua ida para o São Paulo, anunciada ontem. As informações são da agência Ansa.
Na Itália não consegui encontrar a felicidade com a equipe e depois comigo mesmo. Devo agradecer apenas a Moratti (Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão), que acreditou em mim, que me deu confiança para vir pra cá, por que sabia que aqui existe também uma grande equipe, um grande presidente e que aqui é bom", acrescentou o jogador.
"Desde que cheguei ao Brasil me senti muito bem e para mim foi muito importante, pois sou uma pessoa que gosta de rir, brincar, gosto de estar bem comigo mesmo. É uma coisa da qual tinha realmente necessidade", prosseguiu Adriano.
Adriano, após dar um feliz Natal e um feliz Ano Novo, fechou a entrevista com um recado. "Não se esqueçam de mim. Estou aqui e estou trabalhando muito e espero voltar o mais rápido possível".
Adriano já fala em títulos pelo Tricolor
Atacante, cedido pelo Inter de Milão, esbanja felicidade com o acerto com o São Paulo
No São Paulo, Adriano reencontrou a felicidade e está entrando em forma
Adriano, que está há pouco mais de um mês treinando no São Paulo, será apresentado nesta sexta-feira como reforço do Tricolor para 2008. E, pela primeira vez, o craque falou como jogador são-paulino, em entrevista ao site oficial do clube.
- Estou muito feliz com esse acerto! - vibra.
A vontade de Adriano pesou – e muito – para que o Inter de Milão aceitasse liberá-lo por seis meses para o atual campeão brasileiro. Na Itália, o atacante não vinha sendo aproveitado e nem mesmo relacionado para muitas partidas e competições. Ele também não tinha total simpatia do técnico Roberto Mancini. Para recuperar a forma física e melhorar o lado psicológico, a alternativa foi voltar ao Brasil. E o São Paulo abriu as portas do seu moderno Reffis, o centro de recuperação fisiológica e fisioterápica do CT da Barra Funda.
"Seria uma honra conquistar títulos pelo clube. Vou trabalhar muito forte para isso e para voltar à seleção brasileira."
Adriano, agora são-paulino, sobre o que espera para 2008
Adriano treinou muito, voltou a ser feliz, reencontrou a bola, emagreceu – baixou seu peso de 99kg para 96kg – e decidiu que queria ficar. A visita do médico do Inter, Franco Combi, há uma semana, foi decisiva. Ele viu o quanto o São Paulo estava fazendo bem a Adriano e o quanto poderia fazer ainda mais. Na volta para a Itália, passou um relatório à diretoria e o martelo foi batido pelo empresário Gilmar Rinaldi, na tarde de quarta-feira. O Inter entende que o semestre no Tricolor será uma espécie de seqüência no processo de recuperação do atleta.
- Desde o primeiro dia em que cheguei ao clube, todos me receberam muito bem - diz o animado Imperador Tricolor.
Nos primeiros seis meses do ano, Adriano disputará o Campeonato Paulista, a Taça Libertadores da América e parte do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo de estrear, ele já pensa nas conquistas.
- Seria uma honra conquistar títulos pelo clube. Vou trabalhar muito forte para isso e para retornar à seleção brasileira.
Segundo o site oficial do São Paulo, Adriano vai receber a camisa número 10.
Pela primeira vez, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, admitiu a possibilidade de o atacante do Inter de Milão vestir a camisa do São Paulo na próxima temporada.
Segundo o empresário, o lado emocional do jogador, que está recuperando a forma física no CT da Barra Funda pode e deve ser levado em conta na hora de decidir seu futuro.
- Tenho que continuar dizendo que as chances são zero. Mas é claro que se a possibilidade de ficar no São Paulo agradar o jogador e for uma solução boa para a sua saúde, poderemos fazer uma gestão junto aos italianos - diz o empresário. Gilmar Rinaldi espera os dirigentes do clube italiano para decidir o futuro de Adriano em São Paulo, na próxima semana. Para o empresário, o tratamento do atacante tem evoluído bem e o São Paulo tem sido fundamental nesse processo.
- O próprio Adriano já admitiu que bebia demais e ia para as baladas. Isso comprometeu seu condicionamento físico e seu futebol caiu muito. Mas o primeiro passo ele deu ao reconhecer os próprios erros. Ele está no caminho certo. E, se for para ficar no Brasil, o São Paulo, pela excelente estrutura, é o melhor lugar para ele. Joguei lá por seis anos e sei disso”, conclui o ex-goleiro, campeão mundial com a seleção brasileira, em 1994.