quarta-feira, 7 de setembro de 2011

 Olá não vejo a hora de te ver no campo..uffa!!!

 

Adriano deve ser liberado para treinar com o elenco em outubro

Um dos responsáveis por supervisionar de perto a recuperação de Adriano, Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians, coloca o pé no freio na ansiedade do atacante, que disse ao LANCENET! nesta quinta-feira que falta pouco para o retorno aos gramados.
O Imperador faz tratamento no tendão-de-aquiles do pé esquerdo, operado em abril. Na fase atual, o jogador alterna trabalhos aeróbicos na bicicleta ergométrica, no CT Dr. Joaquim Grava, com atividades físicas quando vai a campo.
- Adriano está na fase final de recuperação. O processo funciona como uma balança. Quando o trabalho físico começar a diminuir, o técnico aumentará. O estágio atual deve durar mais um mês – explicou o fisioterapeuta ao LANCENET!.

Dessa maneira, o prazo inicial estipulado pelo departamento médico do Timão para que o camisa 10 estreasse pelo clube não será cumprido. Em abril, o consultor médico Joaquim Grava declarou que Adriano poderia ter condições de jogo no mês passado, em setembro.

Após a etapa atual, o centroavante começará os treinos com bola e, só a partir daí, será estabelcida uma data para o debute imperial.
Com 102 kg, o Imperador precisa perder mais três quilos para atingir a marca de 99 kg e chegar a uma condição física que lhe permita atuar pelo Corinthians.

A rotina imperialSegundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, Adriano costuma alternar os dias em que trabalha em dois períodos no CT Dr. Joaquim Grava. O imperador costuma se exercitar por até três horas cada vez que vai Parque Ecológico. Além de Mazziotti, Caio Mello é outro fisioterapeuta que acompanha o atacante de perto.Fora do campoNo estágio atual, o Imperador faz atividades aeróbicas na bicicleta ergométrica e fortalece a musculatura na academia – a panturrilha esquerda, da perna lesionada, é um dos focos. Além disso, ele aprimora o equilíbrio do corpo em uma cama elástica. No gramadoTambém mais direcionado à parte física, o treinamento costuma ser deslocamento entre obstáculos, além de agachamento. Na semana passada, já finalizou com força a gol.
Confira um bate-bola com Mazziotti

L!: Como avalia a atual fase da recuperação de Adriano? B.M.: Ele está em um momento de transição. A evolução dele é boa e o tecido operado cicatrizou do jeito que já havíamos imaginado.L!: Qual é a principal preocupação com ele no estágio atual?B.M.:Para evitar lesões pelo tempo que ele está parado (desde janeiro), temos de manter a musculatura equilibrada e, ao mesmo tempo, aprimorar o condicionamento físico para ele voltar.L!: Quando ele poderá jogar?B.M: Não tem como estabelecer um prazo para ele voltar a jogar porque ele ainda não foi liberado para treinar com bola. Não podemos acelerar muito o processo para não prejudicar o que já foi feito.

11 comentários:

Timão disse...

Ei Adriano Imperador, aki quem fala e Cleiton Parker,de Mamabai-GO.corinthiano roxo torcendo por sua recuperação para vc ajudar o timão na reta final do brasieiro 2011 contamos com vc ...vc e capaz parceiro de dar muitas voltas assim como Ronaldo...força e sabedoria...valeu parceiro!!!vamos ser penta Timão...S2!

Paulo disse...

Sou flamenguista, torço por você.
Nós gostamos de você, seu lugar é no Mengão.
Força, dê a volta por cima como você sempre faz.
Um abraço

FELIPE TUFANO disse...

Meu filho Felipe de 6 anos está querendo te ver jogar...ele está do meu lado e pediu para escrever para você com a frase volta logo Imperador....ele diz que hoje você é o melhor 9 do Brasil, somos Corinthianos e fazemos parte do bando de loucos, e falta você para fazer de 2011 um ano perfeito para toda nação alvi-negra e especialmente para você que se dedicou tanto para que esse momento chegasse da forma que você quer...
Você é o CARA, represente com esse manto e faça muitos gols, saiba que temos a vontade de ver você e o Liedson juntos fazendo o que mais sabem que é balançar as redes.
A FIEL VAI GRITAR EÔ EÔ ADRIANO É UM TERROR...OU VOCÊ PREFERE OLELE OLALA ADRIANO VEM AI E O BIXO VAI PEGAR....
Abraço parceiro, boa sorte, boa recuperação e saiba que todos nós torcemos por você.
Dedique seu primeiro gol pelo Corinthians para as crianças, pois elas te adoram e reconhecem o seu valor.
Estaremos no Pacaembú na sua estréia.
Um abraço
Felipe - 6 anos - SP

StellaVasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
StellaVasconcelos disse...

Floor, não entendi esse blog é seu né?! Vim aqui para dizer que ameii o blog, e que torço Muitoooo pelo Adriano, e que ele volte com o mesmo sorriso e brilho nos olhos.E que ele é um guerreiro e vitorioso(! E que quando ele tiver passando por momentos dificeis, que ele lembre que tem muitos fããs que o ama acima de tudoo, e que para nós ele vai ser sempre o melhooor(!

1bigbjo=*

Já estou seguindo o blog, e quando tiver news sobre o Imperador me avisa. =)

euamolilas.blogspot.com

flavia disse...

ola tudo bem? eu sempre entro para saber noticias do Adriano pois aqui no rio so contam fofoca dele nos jornais coisas boas que ele faz não divulgam mas eu te peço para divulga rem uma nota desse rapaz humilde que e o Adriano.No dia do jogo FLAMENGO E CORINTHIANS que o flamengo estava ganhando de 1 x 0 o Adriano saiu de seu apartamento e foi da uma força la para os seus companheiros (apesar de eu ser flamenguista mas tambem sou ADRIANO) isso animou a todos e corinthians ganhou de virada porque os jornais não publicam isso? essa reportagem esta no lance.net divulga por favor ele merece IMPERADOR TORÇO POR VOCÊ ONTEM,HOJEE E SEMPRE joga logo estamos ansiosos

flavia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ADRIANA disse...

Mais lindo do que nunca vc está, sou flamenguista,mas sou sua fã e torço por vc,que vc arrase na sua nova estréia e volte logo logo pro nosso flamengo,bjssssssss

Diego disse...

Esse é mengão, volta pra cá po, a nação te ama, vem zuar aqui no Rio.. ir na vila C de rola na sul, jantar na barra , não tem coisa melhor.
vc é meu idolo tenho 22 e vc é meu IDOLO... é soco na cabeça qnd perde gol, e qnd faz comemoração do hulk.
nos que tá! veem que vem, se um dia tiver essa oportunidade ..

Monica disse...

Saiu no extra de 4a. feira , falando da força que ele deu no vestiário pros companheiros de time , no jogo Corintians e Flamengo. Que fez o Timão virar em cima do Mengão. Saiu atrasado, mas saiu.

Alex disse...

"SPA corinthians futebol clube"