sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ola amigos to adorando a recuperação do Didico..volta logo..bjs

Adriano: 'Vou tentar ser 70% do que Ronaldo foi no Corinthians'

Imperador diz que estreia pode ser contra o Flamengo, dia 7 de setembro. Atacante diz que come massa apenas uma vez por seman.


A volta de Adriano aos gramados ainda é uma incógnita, mas o Imperador planeja que isso ocorra no dia 7 de setembro, contra o Flamengo, no Pacaembu. Em relação à expectativa de estrear pelo Timão, o atacante afirmou que ficará feliz se mostrar até um pouco menos do que Ronaldo fez com a camisa 9 do Timão, durante as temporadas 2009 e 2010.

"Acho que tenho grandes chances de entrar no coração do corintiano. Pela minha característica de jogo, de lutar e correr atrás. E faço bastante gols. Tenho de tudo para ganhar esta torcida, como ocorreu com o Ronaldo. Espero que possa ser igual, apesar de que o Ronaldo é o Ronaldo. Não dá para comparar. Ele conquistou muito mais coisas do que eu. Pensando bem, é bem difícil ser como ele é, mas vou tentar ser 60%, 70% do que ele foi para o Corinthians", afirmou Adriano, em entrevista ao jornal O Globo.
Por falar no Fenômeno, segundo ele, seu histórico de reviravoltas na carreira foi um dos motivos que o fez continuar a jogar. Mesmo com a fase ruim, contusões e excessos de problemas extracampo.
"Ele (Ronaldo) foi fundamental para que eu não desanimasse. Passou por várias cirurgias e me falava como foi a recuperação. Ronaldo sempre disse que confiava em mim e pediu para eu não perder a alegria. Sou um cara que gosta de ficar sacaneando os companheiros...", afirmou.

Em relação à data que marcará seu retorno aos gramados após a lesão no tendão-de-aquiles da perna esquerda, o Imperador não confirmou que será diante do ex-clube. Mas também não negou a possibilidade.
"Voltar contra o Flamengo seria muito emocionante. O clube sempre fez parte da minha vida. Todo mundo sabe que tenho carinho muito grande com o torcedor rubro-negro. Mas, é claro, que também posso ficar um pouco mais nervoso. Você está acostumado a jogar a favor e depois está contra. E, se rolar, vai ser em São Paulo e não no Maracanã (risos). Adoro o Maracanã...", afirmou o camisa 10 do Timão, que recebeu uma ligação telefônica do volante Willians, um dos destaques rubro-negros.

"Foi ele quem me ligou. Eu estava em casa e ele queria saber se eu voltaria contra o Flamengo. E eu disse que achava que sim. Mas não foi nada demais. Pedi para ele ir devagar porque seria a minha volta, meu primeiro jogo (risos)". lembrou.

Na entrevista ao jornal O Globo, Adriano ainda lembrou que precisou da ajuda de ex-companheiros para manter a concentração e a empolgação durante o período de fisioterapia.

"Estou há um ano sem jogar. Sabia que ia demorar a voltar a jogar, que ia ser chato e que teria de ter força de vontade. E gosto de jogar futebol, né? Via meus companheiros em campo... Ficava com raiva dos fisioterapeutas, discutia com eles (risos). Porque é um trabalho chato, né? Eles entendiam o meu lado de querer voltar logo e eu entendia o deles. Nesta fase, a pior, ficava ligando para meus amigos para desabafar. Dizia que precisava conversar. O Alessandro, que jogou no Flamengo comigo quando pequeno, me deu a maior força. O Sheik (Emerson) também, o Andrés Sanchez... O Corinthians me deu muita força e isso foi importante ", lembrou.

Por fim, Adriano falou sobre a perda de peso. Segundo o clube, ele já perdeu cerca de cinco quilos nas últimas semanas. Seria necessário, segundo os médicos e fisioterapeutas, perder a mesma quantidade antes de sua estreia.

"Tive de cortar carboidrato e só estou comendo massa uma vez por semana. O resto é ter mais controle e não exagerar. A cervejinha? (risos). Sempre liberam (os clubes). Nas horas vagas, com os amigos, uma ou duas pode... Já perdi seis quilos e agora estou com 102 quilos. Tenho de chegar a 99", lembrou.

2 comentários:

Skull disse...

O Adriano Imperador vai jogar muito no Corinthians em 2011!!!

Estamos torcendo por ele... VAI CORINTHIANS

E VAI ADRIANO IMPERADOR!!!

http://www.timaodecoracao.com.br/adriano_estreia_contra_o_flamengo-itemap-2-1177-1.htm

mathes disse...

que dia + ou - o adriano vai estreia no corinthians?