quarta-feira, 11 de maio de 2011

Olá galera um pouco sem noticias do Didico mais sempre que tem eu atualizo...bjs


Corinthians e Santos fazem mesma jogada antes da final: solidariedade

Adriano e Neymar, ídolos dos dois finalistas do Campeonato Paulista, recebem mães de vítimas e uma das sobreviventes da tragédia de Realengo

Na semana do Dia das Mães, os rivais na decisão do Campeonato Paulista, Santos e Corinthians, deram um exemplo de solidariedade. Ídolos dos dois clubes paulistas receberam mães das vítimas de Realengo e uma das sobreviventes. O objetivo era proporcionar alguns momentos de alegria a quem ainda sofre pela perda.
Três mães que tiveram os filhos assassinados na Escola Municipal Tarso da Silveira, Renata, Alessandra e Catia, foram até São Paulo receber o carinho e o conforto do Timão, representado pelo carioca Adriano, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo. Contra o São Caetano, poucos dias após o massacre, os jogadores do Corinthians entraram em campo com os nomes das doze vítimas estampados nos uniformes. O Imperador entregou pessoalmente às três mães as camisas com os nomes de seus filhos.
- É difícil esquecer a dor, mas a gente tem que continuar. Aprendemos a cair para depois levantar. Temos que buscar forças - disse Adriano às mães.
adriano vítimas realengo (Foto: Divulgação/Esporte Espetacular)Adriano com as mães das vítimas de
Realengo
O jogador relatou para um episódio de violência ocorrido em sua própria família.
- Meu pai levou um tiro na cabeça quando eu tinha dez anos de idade. Essa situações servem para nos fortalecer mais ainda e seguirmos nossas vidas. Sei que às vezes é difícil um sorriso, mas temos que fazer força - incentivou.
Uma das sobreviventes também recebeu um conforto especial. Fã incondicional de Neymar, Brenda teve a oportunidade de conhecê-lo e realizar um sonho. A história da estudante comoveu o craque santista. Ao ser atingida por um tiro, a menina pediu para a irmã gêmea Bianca dar um recado ao jogador.
- Eu levei primeiro um tiro nas costas, aí eu falei para a Bianca avisar a todos da minha família que eu os amava, falei que a amava e pedi que arrumasse um jeito de falar ao Neymar que eu o amava. Porque eu pensei que fosse morrer.
Bianca não sobreviveu, mas Brenda deu o recado pessoalmente.
- Eu te amo muito, tá bom? - disse, ao abraçar o jogador pela primeira vez.
neymar santos brenda realengo (Foto: Divulgação/Esporte Espetacular)
Neymar ainda recebeu de Brenda uma camisa com a foto de Bianca e um ursinho batizado como “Neymarzinho”. O jogador se disse emocionado com o gesto da sobrevivente.
- É um momento muito especial para mim, receber esse carinho dela. Não tenho nem o que dizer. É uma felicidade enorme. Fico muito feliz por estar fazendo do futebol a alegria de muita gente, da Brenda, de muitas crianças. Espero que possa ajudar com meu futebol, com meu carinho, fazendo gols para todo mundo.
Ao final das visitas, os craques de Corinthians e Santos aproveitaram e deixaram um recado para suas mães.
- Mãe Rosilda, “vó” Wanda, um beijão para vocês! Seu filho está mandando o amor que ele sente por vocês. Obrigado por vocês existirem, sem vocês com certeza eu não estaria aqui - desejou Adriano.
- Feliz Dia das Mães para Dona Nadine, minha mãe, grande beijo para ela, te amo muito! - concluiu Neymar.
 




Um comentário:

Andrea disse...

Ai gente, o Adriano é tão maravilhoso que eu quero ele pra mim! Snif.
Temos historias de vidas parecidas, mais é uma pena que o destino não ajuda.

Beijos Adri.

Boa sorte pra vc, eu fui no jogo do Pacaembu no domingo, acho que por ser dias das mães vc não estava, mais o Ronaldo tava lá, eita Flamenguista que virou Corinthiano Roxo, espero que aconteça o mesmo com vc!
Quem sabe não nos encotraremos em alguma ponte aérea, viagens,rsrsrs
Nada na vida é por acaso né.

ADORO-Te Nego.